“O homen que só gostava de números”, de Paul Hoffman

sábado 22 abril 2017

    “O homen que só gostava de números” (“The man who loved only numbers:The story of Paul Erdös and the search of Mathematical”), publicado em 1998, é um livro do jornalista e escritor estounidense Paul Hoffman, premiado em 1999 com o Rhône-Poulenc Prize para o melhor livro de ciência.

    Valoração:
     

     “Paul Erdös foi um dos mais prolíficos e excêntricos matemáticos do nosso tempo, um homem que possuía inimagináveis poderes intelectuais, mas que era incapaz de realizar muitas das tarefas diárias mais simples. Durante mais de duas décadas viveu com o conteúdo de duas velhas malas, atravessando quatro continentes a um ritmo frenético, perseguindo problemas matemáticos em busca da beleza perene e da verdade absoluta.

    Paul Hoffman fornece uma visão íntima da vida e das relações de Erdös, apresentando ao leitor um elenco de notáveis génios matemáticos, bem como as mais importantes descobertas matemáticas do século XX. Baseando-se em anos de entrevistas com Erdös, seus amigos e colaboradores, Hoffman compôs um expressivo e colorido retrato do fascinante cientista-filósofo cujas realizações continuam a enriquecer e a dar forma ao nosso mundo.”






www.facebook.com/huellasdemicha/






Enviar un comentario

nombre:
correo electrónico:
url:
Su comentario:

sintaxis html: deshabilitado